Atendimento na feira está funcionando em regime de rodízio para contemplar os vendedores da Feira Municipal

Da Redação

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu a reabertura da Feira Municipal neste domingo, 26. O retorno do funcionamento atendeu aos critérios de prevenção e a restrições, implantado pelo Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus no município.

Foram adotadas medidas de distanciamento e organização da fila, bancas com espaço entre os produtores e revezamento dos feirantes. Segundo o levantamento, no primeiro dia de atividade, 60 trabalhadores se revezaram disponibilizando e oferecendo ao público seus produtos. No município são 116 feirantes cadastrados.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reforçou que a higienização e a desinfecção do local foram feitas no local. Os portões da feira foram abertos às 4 horas para descarga dos produtos, que ocorreu com tranquilidade. Já a abertura do espaço para o público em geral aconteceu até às 10 horas, tendo o fluxo de entrada por cada pessoa controlado.

Na ocasião foram fiscalizados o espaçamento de no mínimo 2 metros, entres as barracas de exposição e na entrada foi disponibilizado álcool gel 70%, tornando obrigatório entre os trabalhadores e consumidores.

Apoio

A organização contou com atuação da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, além de uma equipe da Academia Mente e Corpo, com 7 pessoas integrantes do curso de Bombeiro Civil, coordenado pelo professor Isaías Alves Coelho.

Cronograma

O atendimento na feira está funcionando em regime de rodízio para contemplar os vendedores da Feira Municipal de Guaraí. O espaço funcionará às quartas das 7 às 18 horas e domingo das 5 às 10 horas, disponível seguindo a sequência planejada para os feirantes. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp