Grandes embates e disputas corpo a corpo são esperadas na sessão da Comissão de Tributação da AL-TO.

Auro Giuliano

Roda pelos corredores da Assembleia Legislativa do estado, que tudo indica, está quase certo para o deputado estadual Zé Roberto (PT) apresentar na Comissão de Tributação, parecer pela reprovação do balancete do ex-governador Marcelo Miranda referente a 2015. Antes da tramitação da matéria ser apreciada na Casa, o parlamentar já havia se pronunciado contra sua aprovação.

Segundo Zé Roberto, a partir de 2015 o pagamento de emenda parlamentar passou a ser obrigatório e que o não cumprimento delas resulta em uma irregularidade como a de não obedecer ao piso de investimento para áreas como saúde e educação. “Como nós vamos tratar uma prestação de contas que não cumpriu a Constituição e não pagou as emendas? ”, questionou o parlamentar.

O parlamentar então, reforçou a posição por reprovar o exercício financeiro de 2015 do estado. “Eu vou votar pela primeira vez para reprovar as contas de um governador porque não pagou as emendas de acordo com a Constituição. Enquanto estiver aqui, governador que não pagar as emendas eu vou votar pela reprovação das contas”, finalizou.

Corpo a corpo

Em defesa do ex-governador, o corpo a corpo entre os parlamentares é feito pelo deputado estadual Issan Saado. Segundo fontes, o parlamentar está literalmente “em cima” dos colegas em busca de apoio para aprovação das contas de Marcelo Miranda

Presença de Miranda

Com exclusividade da rádio peão, também soa pelos corredores da Casa de Leis que o próprio Marcelo Miranda estaria aterrissando na Assembleia nesta quarta-feira para acompanhar a análise do parecer de suas contas. Antigos correligionários se mostram animados com a atitude do ex-governador, que, segundo eles, pode influenciar os votos de quem ainda anda em cima do muro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp