Para o secretário Tom Lyra, a cidade de Nova Rosalândia pode receber um importante centro de distribuição

Da Redação

Acreditando no potencial logístico de Nova Rosalândia, a empresa Petro Norte, distribuidora de combustíveis, resolveu se reunir com o prefeito Enoque Portilho e o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SIcs), Tom Lyra, para discutir a implantação do seu negócio no parque agroindustrial do município.

Durante a visita, o secretário participou de audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a implantação do Distrito Agroindustrial da cidade. “Para nós, gestores municipais, é muito importante estreitar os laços com o Governo do Estado para que, juntos, possamos contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. Nesse sentido, agradeço a visita do secretário Tom Lyra e de toda sua equipe”, destacou o prefeito Enoque, acrescentando que, recentemente, esteve na sede da Pasta e, de prontidão, foi atendido pelo gestor.

Acreditando na força do setor empresarial e reiterando o caráter municipalista da gestão Mauro Carlesse, Tom Lyra elogiou a iniciativa do prefeito e dos vereadores. “É fundamental que mantenhamos este contato direto com os municípios. Afinal, nossa obrigação, enquanto servidores do estado, é contribuir para alavancar o desenvolvimento econômico do Tocantins. ”, pontuou o gestor.

Durante o encontro, o secretário antecipou algumas orientações e enfatizou a importância de um planejamento, com definição de um modelo de negócio, a fim de pontuar e prospectar o segmento industrial a ser atraído. Também designou à diretora da Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, ao gerente de Distritos Industriais, Carlos Carneiro, que dêem todo suporte ao prefeito e aos vereadores.

Após audiência pública, os gestores visitaram as futuras instalações do Distrito Agroindustrial. Para o secretário Tom Lyra, a cidade de Nova Rosalândia pode receber um importante centro de distribuição. “Daremos todo o apoio necessário para que este projeto seja viabilizado. Levarei esta demanda ao governador Mauro Carlesse que, certamente, dará uma atenção especial, tendo em vista que a implantação de indústrias na cidade contribuirá para a geração de emprego e renda e aumentará a arrecadação do município”, destacou Tom Lyra.

Ao final da visita, os gestores firmaram compromisso de trabalhar duro para que o local, num futuro próximo, seja referência em desenvolvimento e oportunidades.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp