Festa mostrou a força da comunidade e o resgate dos antigos blocos de ruas, com marchinhas e apelo cultural

Da Redação

O tradicional Carnaval de Taquaruçu chegou ao fim na noite dessa terça-feira, 25. A festa mostrou a força da comunidade e o resgate dos antigos blocos de ruas, com marchinhas carnavalescas e apelo cultural. Nem mesmo a chuva tirou a animação dos foliões nos cinco dias de festividade na serra. 

A programação do encerramento no circuito, montado na Praça Joaquim Maracaípe, contou com a participação da banda do projeto ‘Veredas’, do grupo musical ‘Viola de Buriti’, e o forró pé de serra do ‘Paraíba da Sanfona’. Quem fechou a noite foi DJ JP e o cantor Marcelo Bahia, tocando os maiores clássicos da música brasileira. 

O casal Mari Gualberto e Jean Carlos de Paiva subiu a serra para curtir a tranquilidade, que é característica do distrito, e o último dia de Carnaval. “Chegamos aqui em Taquaruçu bem cedo, a festa está sendo linda e estamos aproveitando cada momento. Pretendemos voltar outras vezes”, completa Mari. 

Durante dois dias da Festa de Momo, os blocos arrastaram foliões que em cortejo movimentaram as ruas do distrito com as matinês, a brasilidade de ‘Tambores do Tocantins’ e a magia do circo ‘Os Kaco’. Os integrantes saíram do Canto das Artes rumo ao encontro histórico dos bloquinhos na Praça Joaquim Maracaípe. 

“O diferencial deste ano foi a formação do ‘Coletivo de Eventos’ para realizar o Carnaval. A comunidade, comerciantes e empresários se juntaram para dar vida a um projeto tão rico culturalmente. Além do apoio das autoridades e dos órgãos públicos municipais. E já estamos nos preparando, porque no ano que vem tem mais”, destaca Rose Silva, umas das integrantes do Coletivo.

Realização

O Carnaval 2020 do distrito foi organizado pelo ‘Coletivo de Eventos’ e a Governança Turística de Taquaruçu, e tem o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação da Infância e Juventude (FIJP), e conta com emendas do parlamentar, Major Negreiros. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp