O decreto nº 147/2020, publicado no diário oficial do dia 29 de maio, dentre outras medidas, mantém o comércio aberto

Da Redação

A Prefeitura de Miracema, através do prefeito Saulo Milhomem, vem a público agradecer a colaboração e o empenho dos comerciantes que estão desenvolvendo suas atividades de acordo com as determinações dos decretos municipais, que visam conter a disseminação da covid-19 e preservar a saúde da população.

Diante do difícil momento que o mundo e o Brasil atravessam, a Prefeitura após discussão e análise do crescimento exponencial dos números de casos de covid-19 não só no município, mas em todo o Estado, optou por adotar medidas mais restritivas, porém sem o fechamento do comércio. 

O decreto nº 147/2020, publicado no diário oficial do dia 29 de maio, dentre outras medidas, mantém o comércio aberto, exceto academias de ginástica e resolve que, açaíterias, lanchonetes, restaurantes e comércios similares devem oferecer somente serviços de entrega ou retirada no balcão. 

Para os demais estabelecimentos é permitida a entrada de apenas 06 pessoas por vez, além de serem observadas e aplicadas todas as medidas de distanciamento, higienização e o uso da máscara. 

A gestão suspendeu ainda encontros religiosos presenciais, adotou o Toque de Recolher das 22h às 5h e o Disk Aglomeração com o número 9 9928 4219, onde as denúncias devem ser feitas preferencialmente via WhatsApp, com o envio de fotos e vídeos. As novas medidas valem por 15 dias a contar da data de publicação.

Segundo o gestor, o endurecimento das medidas é necessário para conter o avanço da contaminação e garantir a preservação da saúde da população, podendo esta decisão ser revista a qualquer tempo, a exemplo de outros momentos, conforme a modificação da realidade atual.

O gestor municipal alerta que a população precisa entender que os casos que estão aparecendo agora são reflexos de dias atrás, já que a pessoa infectada leva até 14 dias para apresentar os sintomas.

“Com certeza colheremos resultados positivos com as medidas do novo decreto, mas só conseguiremos observar esta contenção da covid daqui mais alguns dias. Pedimos aos comerciantes e à população que continuem colaborando e respeitando as medidas decretadas. No momento onde ainda não há vacina, ter consciência é o caminho mais seguro pra enfrentarmos a covid”, enfatizou o prefeito. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp