Exagerou na diversão? Relaxa, siga essas 5 dicas e recupere o Equilíbrio físico e mental.

Fabiane Dier

Carnaval acabou e agora restam somente as lembranças. Em nossa Mente, permanecerá por muito e muito tempo as boas lembranças da diversão, das amizades, da alegria, da viagem. Porém, no nosso corpo, ficarão por alguns dias, os rastros da folia. As muitas horas de diversão, pulando, dançando ao som das marchinhas e do frevo, ou ainda, correndo atrás do trio, podem acarretar em um cansaço físico e ainda, uma desidratação.

Juntamente com tudo isso vem uma preocupação. Como dizem as crenças populares, é após o carnaval que o ano realmente inicia, é após o carnaval que realmente o fim do ano acabou e dessa maneira, as famosas promessas realizadas lá na virada do ano, serão colocadas em prática. Promessas e metas para 2019, pessoais e/ou profissionais. É agora que “o bicho começa a pegar”.

E aí? Você está realmente pronto?

Talvez você até pensa que sim, mas na hora de realmente iniciar, o corpo e a mente não respondem. O corpo, cansado, desidratado, estômago e intestino sem funcionar adequadamente, cabeça pesada, com sono. A mente mais agitada do que nunca, não consegue se concentrar, focar no trabalho e/ou nos estudos. E dessa maneira, vamos empurrando as metas e os projetos “com a barriga”.

E agora?

Para ajudar você, eu trouxe 5 dicas importantes, com atitudes que você pode iniciar hoje, cuidando do seu corpo e da sua mente após esses dias maravilhosos:

1- Hidrate-se

Beba muita água. O indicado é sempre tomar no mínimo 2 litros de água por dia, porém como moramos em um estado muito quente e, eu acredito que durante os dias de festa você não ingeriu essa quantidade de água, precisamos repor. Então, beba muita água e sucos (de preferência natural e sem açúcar). Hidrate-se;

2- Reponha os nutrientes

Verduras, legumes, frutas, grãos integrais, nozes, sementes devem retornar com tudo em sua dieta. “Somos, literalmente, aquilo que comemos”. Coma para repor todos os nutrientes perdidos durante esses dias de curtição. E, se possível, tire um dia para realizar o Jejum. Jejum, além de ajudar espiritualmente, ajuda muito a manter o corpo em um estado de saúde perfeita, além de dar a oportunidade do estômago e intestino descansarem, desintoxica e promove um rejuvenescimento do corpo, tornando a mente concentrada. Mas não se esqueça, para jejuar precisamos, antes, durante e após, estarmos em constante hidratação, beba muita água e chás durante o jejum.

3- Relaxe o Corpo

Eu sei que a vontade seria passar o restinho da semana dormindo, mas sei também que isso nem sempre é possível devido as tarefas que se iniciam logo na quarta-feira. Mas dormir não seria o suficiente se você não aprender a relaxar. Relaxar significa desligar completamente o corpo, relaxando toda a musculatura, os nervos, tirando todas as tensões do corpo. Todos nós deveríamos fazer isso durante 15-20 minutos todos os dias. Quem não conhece a ciência do relaxamento desperdiça energia física e mental consideravelmente. Quem aprende a arte de relaxar, nunca mais sentirá fadiga.

4- Relaxe a Mente

Após relaxar o corpo é hora de aprender a relaxar a mente, relaxar a mente significa contemplar o silêncio. Tire um dia para reduzir, ao máximo, o uso de redes sociais, mas faça isso sem sacrifício, desapegue, não fique o dia todo pensando em quem enviou ou deixou de enviar mensagem para você. Desligue totalmente. Além disso, procure ficar uma ou duas horas do dia sem conversar com ninguém, sem assistir televisão, sem ouvir música. Se conecte com você, faça uma caminhada silenciosa e sozinha. Veja o quanto é bom estar com você. Desconecte-se do mundo e reconecte-se com VOCÊ.

5- Relaxe o Espirito

Após relaxar o corpo e a mente é hora de aprender a relaxar a alma, e relaxar a alma significa ficar completamente em silêncio. Mas como isso é possível? Os iniciantes na arte de silenciar o corpo, a mente e a alma, talvez encontrem alguma dificuldade. Silenciar o corpo, a mente e a alma requer disciplina. Assim como um músculo só cresce se malharmos ele constantemente, o silêncio interior só acontece se o praticarmos diariamente. Portanto, escolha um horário (de preferência ao amanhecer), um local (limpo e silencioso) e inclua isso como um novo hábito em sua vida. Meditar é a chave para alcançar o silêncio interior e dessa maneira promover a Cura.

Acredito que essas dicas são importantes não apenas no retorno do carnaval, mas também para serem inseridos no dia-dia. Pois um corpo e uma mente saudável alcançam tudo que desejam.

Já parou para pensar que novos hábitos são necessários para alcançar suas metas, para evoluir, para ter uma vida mais leve e, por que não, para curar sua vida?

Já pensou em ter uma vida mais leve, sem estresse, sem ansiedade? Uma vida mais saudável, mais feliz, mais harmoniosa?

Já tentou de tudo e não obteve sucesso?

Talvez seja porque você está procurando fora, tudo aquilo que já existe dentro de você. Não existe o impossível. O que existe é a maneira certa de alcançar o sucesso, a paz e a cura interior.

Pense nisso..

Fabiane Dier
Coach de Qualidade de Vida
Terapeuta Thetahealer
Instagram e Facebook: @fabidier
Whattsap: (63) 98105-1085


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp