Em questão de prioridades e políticas públicas, a pré-candidata afirma que sua principal bandeira é defender

Da redação

A pré-candidata a deputada federal Eliane Castro deixou o cargo de diretora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Tocantins para disputar cadeira no Congresso Nacional pelo Partido Progressista (PP). O lançamento oficial da pré-campanha está previsto para a segunda quinzena deste mês.

Em questão de prioridades e políticas públicas, a pré-candidata afirma que sua principal bandeira é defender e atender as necessidades das mulheres quanto ao mercado de trabalho, educação, saúde e, sobretudo, aos direitos e à justiça da mulher. Além disso, também pretende estimular o empreendedorismo através do acesso a crédito, incentivo fiscal, capacitação técnica e cursos profissionalizantes.

Eliana Castro é psicóloga formada pela Universidade de Gurupi (Unirg), está no Tocantins desde 1989, residiu por 30 anos em Gurupi, onde constituiu família, sendo mãe de gêmeos. Teve seu contato direto com o empreendedorismo no município, onde empreendeu por 17 anos no ramo de comércio de artigos de vestuários.

Segundo a pré-candidata a deputada federal, estudos já estão sendo feitos para levantamento das necessidades dos pequenos negócios nas cidades tocantinenses.  “Estou fazendo uma Pesquisa Quali em cinco regiões do Estado, para entender melhor as dores dos pequenos negócios. O foco da minha campanha é também a defesa do empreendedorismo, pois enxergo ele como sendo a mola propulsora do desenvolvimento do Tocantins. Com o levantamento vamos saber o melhor caminho para o desenvolvimento e trazer oportunidades para as pessoas”, pontuou.

Eliana Castro acrescenta também que um dos seus principais pontos de defesa é as mulheres. “As mulheres representam 50% dos negócios no Tocantins, como uma empreendedora ativa decidi ser candidata para mudar o panorama do Tocantins e ajudar as mulheres que sonham em mudar de vida” destacou.

Ao resolver se afastar do Sebrae para concorrer a um cargo eletivo na Câmara Federal, a pré-candidata diz que escolheu o Partido Progressista pelas bandeiras defendidas voltadas ao desenvolvimento sustentável do país, bem como a diminuição da desigualdade social.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp