Deputado estadual Issam Saado é autor do requerimento que pede a realização dos concursos públicos do Estado

Da Redação

Sete requerimentos apresentados pelo deputado estadual Issam Saado foram aprovados na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta quarta-feira (8). 

Concurso público

A realização de concurso público para o Quadro Geral, Saúde e Educação no Estado do Tocantins é destaque entre os requerimentos apresentados pelo deputado Issam Saado.

"Essa demanda é necessária em um Estado cujo último concurso foi realizado há quase 10 anos. Além disso, a população clama por um novo certame. Temos profissionais competentes no Tocantins e o concurso é a garantia de segurança para ambos os lados", afirma o parlamentar.

Educação

Inicialmente como requerimentos, foram aprovados os pedidos de reforma da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves e a aquisição de um aparelho de ar-condicionado para a Escola Estadual Vicente Carlos de Sousa, localizadas em Buriti. A previsão da execução das obras nas escolas também foi aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, por meio de emenda aditiva do deputado Issam Saado.

Infraestrutura

Foram aprovados requerimentos para recuperação asfáltica da TO-010, no trecho que interliga o povoado Morro Grande ao município Barra do Ouro; pavimentação asfáltica da TO-414, no trecho que interliga os municípios de Ananás a Cachoeirinha e pavimentação asfáltica da TO-201, no trecho que interliga a Rua Tancredo Neves ao Porto da Balsa, no município de Esperantina.

E, por fim, que seja celebrado um convênio com a Prefeitura Municipal de Ananás para a recuperação asfáltica do perímetro urbano da Avenida Brasil.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp