O evento aconteceu plenário da Câmara Municipal da cidade e dele foram formuladas propostas para aprimoramento do Sistema Ã?nico de Assistência Social.

Da Redação

PA VI Conferência Municipal de Assistência Social foi realiza Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), em Bandeirantes. O evento, que aconteceu plenário da Câmara Municipal da cidade, foi dividido em três eixos: Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social e dele, foram formuladas propostas para aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Blena Ludymilla Lopes da Silva; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria da Guia Aristides da Silva; além de técnicas da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Conselho Estadual de Assistência social, bem como, delegados do CMAS.

Segundo Blena Ludymilla, o evento contou com a participação da comunidade e de entidades e superou suas expectativas. “Foi uma manhã muito produtiva, o evento foi feito com o apoio técnico da Setas e teve bons resultados nas discussões, onde a comunidade teve voz e vez e pode opinar a respeito do trabalho de assistência social que vem sendo ofertado e o anseios para que possamos implementar e melhorar os serviços”, ressalta.

A secretária destacou ainda o apoio do estado, e que o estado por sua vez cobre da união mais suporte e que esse suporte seja dado aos municípios. “Basicamente o que foi feito na conferência foi isso, as demandas do município e as demandas que o estado pode estar nos auxiliando, principalmente financeiramente, porque o maior problema que estamos enfrentando é o financeiro, na oferta de serviço”, pontua.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp