O gigante asiático é o responsável por cerca de 56% da exportação de carne bovina brasileira

Da redação

Até sexta-feira, 07,  o fechamento da primeira semana de 2022,  boa parte das indústrias estavam fora das compras, os preços ficaram estáveis em comparação com outro período. Entretanto, os compradores ativos desta segunda-feira, 10,  iniciaram a semana testando preços abaixo da referência.

Segundo a Scot Consultoria, no comparativo feito de semana a semana, a cotação das carcaças casadas de bovinos castrados e inteiros permaneceu estável, precificadas em R$20,69/kg e R$19,06/kg, respectivamente.

Mesmo com escoamento lento da produção, a cotação do boi gordo em patamares elevados contribuiu para a firmeza e estabilidade no mercado.

Após o último surto da “vaca louca” em setembro, a primeira quinzena do mês de dezembro foi um momento de pressão de baixa nas cotações, por até então, não ter novidades a respeito da China, o que acabou mudando a partir do dia 15, onde o anúncio da retomada dos embarques do mercado chines foi feito.

O gigante asiático é o responsável por cerca de 56% da exportação de carne bovina brasileira. Após a suspensão da exportação da carne por conta do surto da “vaca Louca” a  Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), fez o levantamento e constatou que o volume de exportações de carne bovina brasileira caiu 43% no mês de outubro quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Essa precificação deve mudar de rumo neste início de ano, isso porque o mercado tem se estabilizado e os comparativos feitos semanalmente não mostram uma queda comparada ao período de suspensão de exportação, ocorrido no mês de setembro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp