O primeiro colocado nas eleições para deputado federal em 2018, Tiago Dimas (SD), debateu em Brasília sobre a revisão do Pacto Federativo.

Assessoria de Comunicação

Mauro Carlese (PHS) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) foram empossados no dia 1º de janeiro, no plenário da Assembleia Legislativa. Desde o acontecido, o governador do Estado e sua equipe trabalham para ajustar os trâmites tocantinense.

No dia 24 de janeiro, Carlesse esteve em Brasília com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e tratou sobre o reenquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e repasses do Governo Federal que viabilize o asfaltamento da BR-242, trecho que liga Tocantins e Mato Grosso conhecido como via Transbananal.Com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o governador tratou sobre a duplicação da BR 153 e da pavimentação da BR-235, que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro.

Neste mesmo encontro, o Deputado Vicentinho Júnior (PR) ressaltou que mesmo sendo oposição do atual governo, fortalece articulações políticas em apoio as boas causas do Estado do Tocantins, juntamente com os prefeitos, mantendo seu estilo municipalista de trabalhar.

O deputado ainda gravou um vídeo para as redes sociais em apoio ao presidente da câmara federal, Rodrigo Maia. “Foi um excelentíssimo presidente, equilibrado, sensato, que ouviu as minorias, que ouviu as demandas que o Brasil necessitava”, afirmou.

Outro deputado que também que conseguiu vaga na Assembleia Legislativa, foi Ivory de Lira (PPL), ele informa que quer contribuir com ideias que possam gerar políticas públicas para o fortalecimento da economia do Estado, “é um Estado altamente produtivo, então, o precisamos é agregar valor naquilo que estamos produzindo”, defendeu. Ele também afirma que prioriza ações para o fortalecimento da segurança pública.

O primeiro colocado nas eleições para deputado federal em 2018, Tiago Dimas (SD), debateu em Brasília sobre a revisão do Pacto Federativo, “é muito injusto os prefeitos terem que ficar buscando os parlamentares e o governo do Estado para fazer investimentos básicos no seu município. O deputado lembrou que na campanha pregou a renovação não só de pessoas, mas principalmente de ideias.

O governador que já está em solo tocantinense, se reuniu com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira para tratar da construção de um parque as margens do córrego Pouso do Meio e a construção de outra rodovia na BR-153. O governador informou também que Gurupi necessita de uma nova rodoviária e seu objetivo será entregar esta obra.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp