A principal expectativa está em torno do anúncio da tão sonhada estadualização do hospital regional de Colinas.

Da Redação

A cidade de Colinas do Tocantins recebe nesta sexta-feira (13), o governador do Tocantins, Mauro Carlesse para mais uma edição das consultas públicas para a elaboração do PPA 2019-2020.  A principal expectativa está em torno do anúncio da tão sonhada estadualização do hospital.

Com perfil conhecido por ser cumpridor do que fala, pelo menos é o que é dito nas rodas de conversas palacianas de aliados e até mesmo por populares o governador Mauro Carlesse deverá realizar o sonho não só dos Colinenses, mais de toda uma região norte do Estado. Segundo levantamento com a estadualização do hospital o polo que é Araguaína irá desafogar e com isso os atendimentos poderão se na cidade de Colinas do Tocantins que compreenderá a regional.

Para que o anúncio seja feito concretamente em Colinas o governador já anunciou em palanque na cidade a assinatura do decreto de estadualização e posteriormente a isto foi viabilizado recurso financeiro por meio do deputado Estadual Eduardo do Dertins para a manutenção do hospital e após isso diversas reuniões foram feitas para efetivação do feito que agora só depende do governador.

O decreto

O decreto previu a estadualização foi publicado ainda em abril do ano passado. O ato assinado pelo Governador Mauro Carlesse (Democratas) criando o Hospital Regional de Colinas.

Conforme o documento, a decisão foi tomada após audiência pública realizada na cidade e levando em consideração a importância de Colinas do Tocantins para a região do Cerrado Tocantins-Araguaia.

O próximo passo dado foi a Secretaria de Saúde, a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Planejamento e Orçamento, criarem uma comissão de estudos técnicos para implementação e identificação de infraestrutura, equipamentos, recursos orçamentários e humanos, dentre outros necessários para garantir a oferta de serviços.

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp