A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 19.

Da Redação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Recomendação Colegiada do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conesp) sobre possíveis desvios de conduta durante investigações policiais foi oriunda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público Estadual (MPE).

A SSP exime-se, dessa forma, de qualquer responsabilidade na recomendação assinada pelo gestor da pasta, Cristiano Sampaio – presidente do Conesp – para que se investigue delegados responsáveis por operações contra corrupção no poder público no Tocantins.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 19. Anteriormente, os delegados responsáveis por investigações envolvendo políticos, Poder Executivo e agentes públicos, foram transferidos de seus cargos pelo governador Mauro Carlesse (DEM).

Ainda segundo a SSP, o Conesp tem atuação autônoma e a aprovação da recomendação foi unânime entre o colegiado. “Não houve nenhuma providência por parte da SSP; O Conesp recomendou encaminhar para os órgãos do Poder Judiciário, de controle externo da atividade policial e Corregedoria-Geral da Polícia Civil para que tomem as providências que julgarem cabíveis”, encerra.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp