O consultório será de uso exclusivo de pacientes internados no HGP, que necessitem de atendimento odontológico emergencial ou que necessitem de tratamento odontológico por indicação médica para preparo pré-cirúrgico.

Da Redação

A redução do tempo de internação e consequentemente os custos com cada paciente são alguns dos benefícios apontados pela coordenadora da Odontologia Hospitalar do Hospital Geral de Palmas (HGP), Renata Hinhug Vilarinho Curado, durante a inauguração do consultório odontológico entregue à unidade, na tarde desta quinta-feira, 25.

O consultório será de uso exclusivo de pacientes internados no HGP, que necessitem de atendimento odontológico emergencial ou que necessitem de tratamento odontológico por indicação médica para preparo pré-cirúrgico. “Existem alguns casos de pacientes com diabetes, que uma infecção dentária piora o quadro. Com o atendimento especializado aqui, sem dúvida este paciente receberá alta antes do tempo que ocorre atualmente”, destacou a coordenadora, acrescentando que antes, na maioria das vezes as pessoas ficavam sem atendimento ou eram encaminhados para atendimento fora do hospital.

O presidente do Sindicato dos Cirurgiões do Tocantins, Ricardo Camolesi destacou que “o HGP é uma unidade de referência para toda região Norte do País e a odontologia do Estado também é referência, então resolvemos fazer esta doação destes equipamentos para que este trabalho seja fortalecido e a população seja beneficiada”, afirmou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Renato Jaime, “a odontologia é uma área fundamental que merece atenção e contar com parcerias de entidades envolvidas com a responsabilidade social é de suma importância, pois saúde pública se faz com o envolvimento de todos e com a valorização dos profissionais que levam atendimento de qualidade à população”, enfatizou.

A diretora adjunta do HGP, Renata Duran agradeceu a parceria das entidades presentes e frisou que “o Hospital Geral de Palmas é uma unidade comprometida com a qualidade da assistência aos pacientes, com a responsabilidade social e com a constante busca de conhecimento e condições dignas de trabalho aos nossos profissionais”.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Rafael Marra e a presidente da Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar, Maria das Medalhas Carvalho.

Serviços

Atualmente o HGP conta com a odontologia intensiva 1, nas Unidades de Terapias Intensivas (UTI) Adulto e Pediátrica; odontologia intensiva 2, na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), com pareceres da internação e sala do Acidente Vascular Cerebral (AVC); odontologia oncológica, no preparo e atendimento dos pacientes que serão submetidos à quimioterapia e radioterapia; odontologia de pacientes especiais, com atendimento a pacientes que por algum motivo não podem realizar atendimento ambulatorial devido ao quadro de saúde momentâneo ou permanente; cirurgia bucomaxilofacial, que atende pacientes vítimas de trauma na região bucomaxilofacial, ou que apresentem infecções ou patologias nesta região e a odontologia hematológica, destinada ao atendimento do paciente portador de algum problema hematológico.(Com informações do Governo do Tocantins)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp