Energisa Tocantins está entre as concessionárias que tiveram reajustes na energia elétrica.

Da Redação

Energisa Tocantins está entre as concessionárias que tiveram reajustes na energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também reajustou a tarifa das distribuidoras Eletropaulo e Energisa Sul-Sudeste. No Estado é de 10,13%, ficando abaixo da média nacional, que é de 14,33%, o reajuste entrou em vigor, hoje 4.

Com dados da Energisa Tocantins, do valor reajustado, a maior parte é da compra de energia que não fica com a distribuidora, ou seja esse valor será arrecadado na tarifa para compra de energia a agentes geradores. “A compra de energia teve impacto maior no reajuste tarifário deste ano – 7,43% - em função da situação hidrológica mais seca vivenciada no país nos últimos meses, que provocou maior acionamento de usinas termelétricas, que têm custo de energia mais caro”.

Ainda conforme a Energisa, o reajuste da tarifa é feito pela Aneel e previsto no contrato de concessão da empresa. “Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual – e a cada quatro anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica”.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp