Os respiradores são de última geração, três de semi Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que servem para entubar pacientes e três móveis, de trasporte

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Colinas (TO), passa a contar com mais seis respiradores no Hospital Municipal, adquiridos por meio de recursos, da deputada federal Dorinha. Os aparelhos serão para atender pacientes com complicações provocadas pelo coronavírus.

"Agradeço o apoio de todos os parlamentares que estão contribuindo com o nosso município, nesta pandemia. Juntos pensando na saúde de todos, vamos conseguir zerar os casos e para isso contamos com a colaboração de todos, para não descuidar das medidas de segurança", destacou o prefeito Adriano Rabelo. 


“Os respiradores que recebemos são de última geração, três de semi Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que servem para entubar pacientes, caso algum de covid-19 necessite. Os outros três são móveis, de transportes em ambulâncias, eles irão salvar vidas”, explicou a diretora clínica do HMC, Roseli Silva Santos.

A diretora acrescentou que até o momento não tem ninguém hospitalizado. “Queremos não poder precisar. Pedimos para que todos tenham consciência, neste momento de pandemia, nas praias e bares, as pessoas estão sem máscara, estão achando que é um julho normal, mas não é”, ressaltou.

Mais atendimentos
 
Para as pessoas que necessitam de atendimento, o HMC conta com ala específica para atendimento da covid-19. A Atenção Básica está em pleno funcionamento, com médicos e enfermeiros qualificados, para cuidar de todos que possam precisar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp