Neste caso, foram abordados e relembrados diversas técnicas de atuação, nos variados tipos de salvamento

Da redação

A 2ªCIA/2ºBBM, realizou, nesta quarta-feira, 17, e quinta-feira, 17, em Colinas do Tocantins, mais uma edição do simulador de treinamento de prevenção. A ação aconteceu pela manhã dos dois dias, no viaduto da BR-153, e finaliza nesta sexta-feira, 20.

A simulação, tem por finalidade avaliar a capacidade de pronta resposta dos órgãos da Segurança Pública e Saúde em ocorrências que envolvam vítimas. Neste caso, foram abordados e relembrados diversas técnicas de atuação, nos variados tipos de salvamento em altura e salvamento terrestre.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiro, tanto no treinamento que precedeu o simulado, quanto no próprio simulado, houve a contribuição e supervisão do major BM Menezes e do 2º sgt BM de Oliveira.

Nos dois dias de treinamento, foram relembrados alguns tipos de nós, mais utilizados nas ocorrências envolvendo salvamento em altura e salvamento terrestre, bem como apresentados alguns novos, que não eram de conhecimento dos militares instruídos. Também foram apresentadas algumas técnicas de utilização do tripé e sua segurança, posicionamento e içamento de vítimas e socorristas, e utilização do sistema de vantagem mecânica e suas diversas vertentes e equipamentos.

Em entrevista ao DT o Tenente Valença explicou como foi feito o procedimento após a vítima ter se acidentado (simulação) no viaduto, confira;

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp