A festa de Corpus Christi é um momento de adoração e veneração ao Santíssimo Sacramento

Da redação

Depois de dois anos sem a tradicional procissão de Corpus Christi, data da festa religiosa católica, celebrada 60 dias depois do domingo de Páscoa, a Arquidiocese de Palmas, organiza a celebração deste ano. 

Uma das tradições da festa é a confecção de tapetes coloridos que servem de homenagem à passagem da procissão. Neste ano, conforme informações do Vicariato de Ação Pastoral, o tapete será confeccionado pelos membros representantes das pastorais, movimentos, serviços arquidiocesanos e paróquias de Palmas. Um total de 33 espaços, que serão preenchidos com desenhos com o tema "Eucaristia e Sinodalidade", "Embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo". (Rm 12,5)

A missa e procissão no entorno da Catedral de Palmas, ocorrerá às 18h, seguida de procissão até o marco onde foi celebrada a 1ª missa.

A festa de Corpus Christi é um momento de adoração e veneração ao Santíssimo Sacramento, momento de celebrar a instituição da Eucaristia e geralmente ocorre na quinta feira após o domingo da Santíssima Trindade.

Neste dia 16, a comunidade é convidada a levar para a procissão uma vela e um kg de alimento não perecível os quais serão encaminhados ao Seminário Interdiocesano e às Fazendas da Esperança masculina e feminina.

Para que o evento religioso tenha espaço para ser celebrado, os Agentes de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), da Prefeitura de Palmas, realizarão o controle de tráfego de veículos durante a "Procissão".

A equipe que atenderá o evento é formado por nove agentes e serão usadas motos e viaturas que  acompanharão a ?Procissão  Corpus Christi?, pelas avenidas LO-01, LO-02,  NS-01, N-02,  com  chegada  prevista às 20h30, na Avenida JK- entrada do Palácio Araguaia.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp