O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ao DT, nesta terça-feira

Da redação

Nesta quinta-feira (16) será comemorado o dia de Corpus Christi, comemoração religiosa que ocorre exatamente 60 dias depois da Páscoa. No Estado do Tocantins a data é marcada com ponto facultativo nos serviços públicos na quinta e sexta-feira, 17.

O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ao  DT, nesta terça-feira, 14. A decisão deve ser publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). 

Os serviços essenciais devem funcionar nos dois dias nos municípios do Estado, como serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas.

Municípios

Em Palmas a prefeitura confirmou através do DOM ponto facultativo para quinta e sexta. O ponto facultativo é válido para a administração pública municipal. Entretanto, não se aplica à Rede Municipal de Ensino, que possui calendário escolar próprio.

Em Colinas, no feriado não haverá expediente nas repartições públicas. O comércio deve funcionar normalmente, mas não haverá expediente bancário.

Na esfera federal, a próxima sexta-feira, 24, também será ponto facultativo. Uma portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União (DOU), estabelece a medida.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp