O evento aconteceu em comemoração ao 7 de setembro e contou com a participação das escolas municipais e estaduais da cidade.

Da Redação

Com o tema “A cultura tocantinense e a história do município de Couto Magalhães", foi realizada uma caminhada cívica pelas ruas da cidade. O evento aconteceu na manhã do último dia 6 e contou com a participação de escolas municipais e estaduais do município.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura do município, Júlio César Brasil, a caminhada cívica já é realizada a três anos na cidade. “Todas as escolas participantes se desdobraram na tarefa de relembrar algum fato histórico relevante e de buscar subsídios para sua representação pública, o que foi feito com grande criatividade por parte de todos”, ressalta.

Ainda segundo o secretário, temas como a criação do município, a mudança da sede do município da antiga sede para o local onde hoje está, bem como as lendas e os povos que compõem a sociedade, a cultura em si foram destacados.

A caminhada também contou com a participação de três fanfarras. Entre elas, “Os desbravadores” de Conceição do Araguaía (PA). O evento também contou com grande participação da sociedade, bem como com a presença de várias lideranças políticas, comunitárias e eclesiásticas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp