As eleições encerraram neste domingo, com o 2º turno, sendo que apenas Macapá ainda fará eleição por conta da crise energética

Da Redação

Cinthia Ribeiro (PSDB), que venceu em Palmas (TO), ainda no primeiro turno, será a única prefeita de capital no país, as outras 24 será governada por homens. As eleições encerraram neste domingo, com o segundo turno, sendo que apenas Macapá ainda fará eleição por conta da crise energética. 

Cinthia Ribeiro, tem 43 anos é fonoaudióloga e foi reeleita para comandar a capital do Tocantins, ainda no primeiro turno. Ela obteve 36,22% dos votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda de acordo com o TSE, nas últimas eleições, em 2016, o resultado foi o mesmo, apenas Teresa Surita (MDB), foi eleita prefeita de Boa Vista (RO), sendo a única mulher eleita em uma capital. 

Partidos

Este ano, o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) saiu vitorioso no mapa das capitais com a eleição de cinco prefeitos. Logo atrás, está o PSDB, com quatro candidatos eleitos. A lista é completada por DEM (3), PDT (3), PSB (2), PP (2), PSD (2), Podemos (1), PSOL (1), Avante (1) e Republicanos (1).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp