Curta tocantinense homenageia os 100 anos de Clarice Lispector em canal do YOUTUBE

Com o título "Fragmentos de Clarice Lispector", o curta foi disponibilizado no Canal Taquarucu Garden , no YouTube

Da Redação

“Entre a poesia e a prosa, encontramos Clarice”. A mais nova personagem do projeto Monólogos Literários do canal Taquaruçu Garden, no YouTube, é inspirada em uma das maiores escritoras brasileiras: Clarice Lispector, que em 2020 faria 100 anos. 

Com o título “Fragmentos de Clarice Lispector”, o curta foi disponibilizado no Canal Taquarucu Garden , no YouTube, esta quarta-feira, 18. Complementando um acervo permanente de vídeos literários como “A terceira Margem do Rio”, “Graciliano” e o “Monólogo do Judeu”, entre outros.

Para o fundador do Canal, Edson Cabral, a autora era uma mulher a frente de seu tempo. “Além de homenageá-la e comemorar os 100 anos dessa escritora, o nosso curta é um convite para se conhecer a profundidade de uma mulher que convida seus leitores a um mergulho psicológico no mundo feminino”, pontua. 

“Embora pertença à terceira fase do Modernismo Brasileiro, Clarice não se parecia com ninguém ou com nenhum movimento. Era única! Inovadora!”, destaca Cabral.

Interpretada pela atriz Aiany Munquy, Clarice é a escritora das sensações, dos sentimentos, da epifania. Conhecida por suas obras profundas e cheias de discursos da alma, assim como sua personalidade misteriosa. Seu trabalho inclui romances, contos, crônicas e livros infantis.

“Ao fazer estudo de caso, pesquisar quem foi Clarice, suas manias, seus gostos, onde nasceu qual época viveu, percebi que além de uma ótima escritora, foi uma mulher incrível, intensa, determinada, ponderada e apaixonada pelo Brasil. Sem medo de mostrar seu ser”, destaca Ayani.

“Interpretar Clarice reviveu meu lado escritora que há anos havia guardado numa caixinha. E hoje, tenho vontade de escrever, de falar sobre as coisas da vida, do amor, do meu ser”, complementa a atriz.

Ficha técnica:

Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eW2d709E-XI

Narração: Odilon Camargo

Interpretação: Ayani Munqy - Atriz, escritora e servidora pública. Atua há 15 anos, com participação em diversas peças, espetáculos e filmes nacionais, no Tocantins. Destaque para os papéis de Maria Madalena na Paixão de Cristo, Gabriela na peça “Vadinho comia muito bem” e Nerissa no “Mercador de Veneza.(Assessoria de imprensa)