Nomes de peso que são veteranos miram as 24 vagas na Assembleia Legislativa do Tocantins em 2022

Da Redação

Dizem que o ano só começa após o carnaval e ainda é ‘2021’, entretanto, os olhos de alguns políticos tocantinenses veteranos ou não já miram vagas na Assembleia Legislativa do Tocantins. O Blog DT tem acompanhado os bastidores e pôde perceber que várias decisões foram tomadas embora estejam a sete chaves.

Um dos nomes que pretendem disputar a uma das 24 cadeiras do parlamento Tocantinense está o do agora ex-prefeito de Pedro Afonso e recém nomeado na Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), Jairo Mariano, outro nome que também deve entrar no páreo e o de Adriano Rabelo que comandou Colinas do Tocantins nestes últimos quatro anos. O ex-governador Moises Avelino também deve pôr o seu nome à disposição.

Entre os ex-governadores, Marcelo Miranda é cotado para a disputa na Assembleia ou ao Senado Federal, conforme interlocutores ele estaria analisando o cenário político eleitoral e começará a visitar os municípios. O grupo, entretanto, defende com mais veemência o nome dele para o Senado.

Voltando aos ex-gestores, Joaquim Maia de Porto Nacional e de Lires Ferneda de Guaraí observam o contexto político e podem vir a disputar uma vaga na AL. Outro nome que deve disputar e o do ex-prefeito de Wanderlândia, Wagner Madruga que fez um grande trabalho à frente do paço municipal.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp