A ação foi proposta ainda em fevereiro do ano passado e deferida pela Justiça. Tem o intuito de obrigar o Estado a reformar e manter a Casa do Estudante.

Da Redação

Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em visita a Casa do Estudante de Palmas encontrou o local em abandono e constatou que ação impetrada ao Estado ainda em 2017, não foi cumprida. Vazamento de esgoto, forro quebrado nos banheiros, rampa de acesso aos andares do prédio com buracos e risco de desabamento, infiltração e rachaduras nas paredes foram algumas das irregularidades. O defensor público Marlon Costa Luz Amorim entrou com ação para que o Estado resolva a situação.

De acordo com Defensoria, o defensor destaca que é lamentável ver o estudantes tratados com tanta desumanidade. No local são mais de 80 acadêmicos carentes, que vivem no local.

A ação foi proposta ainda em fevereiro do ano passado e deferida pela Justiça. Tem o intuito de obrigar o Estado a reformar e manter a Casa do Estudante de Palmas, assim como as demais unidades em Araguaína, Porto Nacional e em Gurupi.

Conforme a Defensoria, A decisão judicial, de maio de 2017, determina que o Estado realize obras e serviços de manutenção elétrica e hidráulica, conforme relatório e parecer do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins e da Defesa Civil do Município de Palmas, bem como a limpeza do local e, ainda, efetuar o pagamento de faturas de água e energia, eventualmente atrasadas, a fim de evitar a suspensão do fornecimento. Porém, segundo a assessoria do DPE-TO, até o momento, as providências não foram tomadas. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp