Na segunda instância, o recurso será analisado pelo desembargador federal Hilton Queiroz

Da Redação

A defesa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e do irmão dele, José Edmar Brito Miranda Júnior, entrou com habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pela liberdade de ambos. O ex-governador está preso no QCG da Polícia Militar, e Brito Júnior na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Na segunda instância, o recurso será analisado pelo desembargador federal Hilton Queiroz, uma vez que na Justiça Federal em Palmas a prisão de ambos foi mantida em audiência de custódia.

Ainda não se sabe quando o recurso será analisado pelo desembargador federal.  O pai do ex-governador, José Edmar Brito Miranda, que também havia sido preso no último dia 26, pagou fiança e vai responder em liberdade.

A família por determinação da Justiça Federal. O pedido de prisão formulado pelo Ministério Público Federal (MPF) cita que a família Miranda operava um grande esquema de lavagem de dinheiro, utilizando-se para tal de empresas e fazendas operadas por testas-de-ferro e laranjas.

Estima-se que, desde que Marcelo Miranda assumiu seu primeiro mandato em 2003, até dias atuais, a família tenha causado um prejuízo de mais de R$ 300 milhões de reais.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp