A decisão é do Desembargador Moura filho .sob alegação que o advogado é réu primário e não apresenta ameaça.

Kessia Rubia

O Tribunal de Justiça do Tocantins revogou na tarde desta sexta-feira (30) a prisão do advogado Luiz Olinto, o advogado foi preso no ultimo domingo(25). Segundo o que  aponta as investigações da Polícia Civil, ele estaria envolvido também no escândalo do lixo da empresa  Sancil que é responsável por descartar toneladas de lixo hospitalar em um galpão em Araguaína de forma irregular. 

Luiz Olinto era responsável por realizar os pagamentos da empresa ,suspeito de ajudar na fuga das sócias e ainda destruir provas que poderiam ajudar no processo de investigação do processo do lixo.

 A decisão de revogar a prisão é do desembargador Moura Filho, que também revogou a prisão do pai do advogado João Olinto que é apontado como proprietário da empresa.

Pai e filho estão sob medidas cautelares estando proibido de sair da comarca onde mora sem autorização judicial , proibido de manter contato com os investigados e testemunhas ,tendo  que informar onde poderá ser encontrado e comunicar mudança de endereço; e obrigado a comparecer perante o delegado e ao juiz sempre que for intimado.

 

As justificativas para liberar Joao Olinto e o filho Luiz  Olinto foram as mesmas ,os investigados são réus primários e  não apresentam ameaça. As duas decisões ainda devem ser enviadas para o juiz de Araguaína que decretou as prisões. Só depois disso que terão a ordem de soltura emitida.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp