A pesquisa analisou matérias relevantes para a defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade. Entre elas estavam Redução da Maioridade Penal, PEC do Teto de gastos.

Da Redação

O deputado federal, César Halum (PRB), candidato ao Senado nessas eleições, foi o parlamentar do Tocantins mais atuante no Ranking de Plenário, conforme aponta o Instituto Monte Castelo. Na classificação nacional, o republicano ficou em quarto lugar. A instituição analisou o posicionamento dos congressistas diante das matérias votadas em Plenário desde o início da legislatura, em fevereiro de 2015, até o recesso de julho de 2018.

“Não desempenhamos o nosso trabalho esperando reconhecimento. Fomos eleitos para cumprir nosso papel de parlamentar, mas é sempre bom sermos reconhecidos por nossa atuação”, disse Halum.

De acordo com o Instituto, discursos e projetos apresentados são importantes, no entanto, as votações em Plenário têm efeito decisivo sobre a importância do trabalho parlamentar para os cidadãos. Esse, segundo o estudo, é o principal termômetro da contribuição de um deputado para o Brasil.

A pesquisa analisou matérias relevantes para a defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade. Entre elas estavam Redução da Maioridade Penal, PEC do Teto de gastos, Reforma administrativa, Cota para mulheres no Congresso, Ideologia de gênero, entre outros.

 Agenda

O candidato ao Senado, César Halum, na chapa encabeçada pelo candidato ao governo Mauro Carlesse, pela coligação “Governo de Atitude” (PRB/PHS/PP/DEM/PTC/SD/PATRIOTA/PROS/AVANTE), nesta sexta-feira, 24, cumpre agenda em Palmas e amanhã segue para a região do Bico do Papagaio. (Com informações da Assessoria)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp