O avanço do processo de implantação da Unitins e da Universidade de Gurupi, em Paraíso, fez com que o deputado Ivan.

Da Redação

O avanço do processo de implantação da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e da Universidade de Gurupi (Unirg), em Paraíso (TO), fez com que o deputado estadual Ivan Vaqueiro (PPS) comemorasse, nesta quarta-feira (23), a união de importantes nomes da política tocantinense para o fortalecimento da Educação do município. Além das duas universidades, a ampliação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Paraíso, também está cada vez mais próxima.

As tratativas para o desenvolvimento da educação técnica e superior no município tiveram início graças ao empenho de Ivan Vaqueiro, do Governador Mauro Carlesse, do prefeito Moisés Avelino, do senador Eduardo Gomes (MDB) e do deputado Federal Carlos Gaguim (DEM). Somando forças ao grupo, também estão contribuindo de forma efetiva o deputado federal Osires Damaso (PSC) e os vereadores Professor Deley (PSC) e Whisllan Maciel (PSDB).

A Unitins passa por um processo de expansão no Tocantins. A informação foi reforçada por meio de ofício, ainda no mês de agosto deste ano, pelo reitor da instituição, Augusto de Rezende, ao deputado estadual Ivan Vaqueiro. Desde então, o parlamentar realiza uma série de visitas e reuniões para que Paraíso seja contemplada o mais rápido possível.

Semelhante à Unitins, a Unirg também possui um projeto de expansão. “Sabendo disso, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que um campus da Unirg seja implantado em nossa cidade. Esse união de lideranças dos poderes Executivo e Legislativo está abrindo novos horizontes para Paraíso”, explicou Ivan Vaqueiro que também confirmou que o trabalho para viabilizar o início dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do IFTO, em Paraíso, ganha a cada dia mais peso.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp