A Executiva do MDB se reuniu na manhã desta quinta-feira,10, para documentar o licenciamento de Marcelo Miranda.

Assessoria de Comunicação

A Executiva do MDB estadual se reuniu na manhã desta quinta-feira,10, para documentar o licenciamento temporário do presidente do partido, Marcelo Miranda, ex-governador do Tocantins, que ficará afastado sem prazo estipulado conforme estatuto.

A carta de licenciamento do presidente do MDB do Tocantins foi lida pelo secretário geral do partido Herbert Brito Barros (Dr. Buti). Dr. Buti falou sobre a pujança do partido e das mudanças positivas e necessárias que acompanharão as transformações nacionais.

O deputado estadual Nilton Franco, tomou posse como presidente em exercício do MDB estadual durante a reunião na sede do partido. De acordo com a pauta estipulado pelos membros presentes na ocasião, o planejamento do partido continuará sendo executado da mesma forma.  Em relação a estrutura do diretório estadual, nada mudará, tudo continuará com a mesma estrutura.

Nilton Franco após assumir fez pronunciamento, “Assumo o partido empenhado em cumprir os desafios já traçados, preciso do apoio de todos, da experiência e conselhos dos históricos, Derval de Paiva e do doutor Moisés Avelino”, Visitarei as bases e os 139 municípios para conversar com os nossos líderes, oxigenar o partido, colher e ouvir as experiências dos pioneiros e somar às ideias dos jovens.

Sou filiado desde os 18 anos, e é um sonho estar à frente de um partido histórico como MDB, minha atuação se pautará dando seguimento ao trabalho plantado pelos nossos líderes, o presidente de honra, Derval de Paiva, e o ex-governador, Marcelo Miranda”

O presidente do MDB em exercício falou ainda que, “precisamos de bastante união, da ajuda de todos os correligionários, assumo com muita humildade, e quero mostrar resultados, aumentar nossa base, dar uma injeção de ânimo nos pioneiros e construtores do MDB, enfim quero conduzir os trabalhos no Tocantins com a mesma sintonia que o MDB nacional.

O presidente do diretório de Paraiso do Tocantins Alípio Barbosa Neto, disse que, “precisamos fortalecer o partido e vamos começar do começo, valorizar as filiações, reunir os presidentes dos diretórios municipais, isso sim é fortalecer as raízes, a base”.

“Somos mais fortes quando estamos juntos, e vamos identificar perfis de mulheres que venham somar”, falou a representante do MDB mulher no Tocantins cel. Patrícia.

“Precisamos estar com as portas do MDB abertas a todos, assim vamos crescer e fortalecer” afirmou o deputado Jair Farias.

“Está assumindo o partido uma pessoa que ama o MDB, e você Nilton é comprometido e leal com os compromissos que enfrenta”, ressaltou o deputado estadual Elenil da Penha durante a pauta no MDB.

“Queremos continuar crescendo e filiando pessoas no Tocantins e estou pronto para ajudar”

Perfil

Nilton Franco é casado com Alessandra Franco, pai de três filhos, advogado, servidor público efetivo como auditor fiscal, em 2004 foi eleito prefeito de Pium sendo reeleito em 2008, eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018. Foi presidente do Consorcio Mesoeste, composto pelos municípios do Vale do Araguaia. Atualmente é o segundo vice-presidente na mesa Diretora da Assembleia, e já presidiu a Comissão de Segurança Pública. Nilton Franco é membro da União de Parlamentares do Mercosul, e também preside a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa.

Participaram da reunião os dep. Elenil da Penha, o dep. Jair Farias e Jorge Frederico, o secretário geral do partido Dr. Herbert Brito (Dr. Buti), o presidente do MDB  a presidente do MDB Mulher Cel. Patrícia Amaral, o prefeito de Paraíso Dr. Moisés Avelino, o ex - dep. federal Derval de Paiva, o tesoureiro do partido Cel. Glauber Santos, o presidente do diretório Municipal de Paraíso do Tocantins Alípio Barbosa Neto, o líder da bancada 3º suplente Jacques Silva, o 2º suplente Fernando Suarte, a vereadora de Paraíso Josefa Araújo e o vereador de Araguaína José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha).  

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp