Aprovação ocorre oito dias depois do governador pedir urgência na votação da medida. O Palácio Araguaia quer realizar este empréstimo com o Banco do Brasil

Da redação

Os deputados estaduais do Tocantins autorizaram na noite de quarta-feira, 16, o Governo do Tocantins a tentar contrair um empréstimo de R$ 30 milhões com o Banco do Brasil. O dinheiro será usado para a construção do Parque Tecnológico do Tocantins, em Palmas. O projeto de lei que autorizou o empréstimo foi proposto pela equipe de Mauro Carlesse (DEM) e tramitou em regime de urgência. 

A proposta do parque consta nas promessas de campanha do governador. O plano de governo dele prevê que o local será dedicado a empresas de áreas como energia solar, eólica e outras fontes sustentáveis, economia verde, tecnologia da informação, comunicação e biotecnologia.

O Parque Tecnológico é um dos projetos que deve ser concedido para a iniciativa privada administrar depois que estiver pronto. O projeto prevê 75 lotes de diferentes tamanhos e dedicados a empresas de diferentes seguimentos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp