Para a maioria dos parlamentares o Executivo deveria rever a política de isenção fiscal do estado.

Redação

 Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, 16, os deputados estaduais debateram questões de políticas fiscais. Para a maioria dos parlamentares o Executivo deveria rever a política de isenção fiscal do estado.

O deputado estadual Zé Roberto (PT) usou a tribuna para falar que a política de isenção fiscal mais prejudica que beneficia o estado. “O imposto deve ser proporcional. Quem arrecada mais, paga mais, quem arrecada menos, paga menos”, defendeu o parlamentar.

Para o deputado Elenil da Penha (MDB) a política fiscal deve ser justiça. Já Cláudia Lelis (PV) as pequenas empresas devem ser priorizadas, já que “representam cerca de 90% da geração de empregos no estado”, segundo ela.

No início do mês o Executivo publicou portaria cortando incentivos fiscais a frigoríficos e abatedouros no estado. O corte foi no benefício de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A alíquota passou a ser de 12%.

Segundo o governo, as empresas não estariam arrecadando de forma regular. A decisão gerou impasse entre as empresas e governo. O assunto também causou discussão no parlamento estadual.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp