Convocação foi solicitada pelo deputado Zé Roberto; sessão extraordinária pode ser convocada.

Redação

Os trabalhos na tarde desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa começaram com discussões na Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor. Dos 11 membros, apenas os deputados Zé Roberto Lula (PT), Elenil da Penha (MDB) e Júnior Geo (PROS) estão presentes no Plenarinho. A deputada Valderez Castelo Branco tem presença registrada no painel, mas não está no plenário.

O deputado Zé Roberto solicitou ao presidente da comissão, Elenil da Penha, que convoque o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, para prestar esclarecimentos sobre atos de fiscalização da agência. 

O presidente aconselhou ao parlamentar que apresente requerimento na sessão ordinária, conforme o regimento da Casa de Leis. A proposta gerou uma pequena discussão regimental a respeito da legalidade da convocação através da comissão. Elenil comprometer-se a estudar o regimento e convocar sessão extraordinária da comissão para que Zé Roberto apresente requerimento, caso seja viável. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp