Mais uma vez os problemas do hospital regional de Araguaína foram mostrados em rede nacional.Ratos se misturam a pacientes mostrando um descaso antigo com a saúde do nosso estado.

Kessia Rubia

O descaso com a saúde publica no Tocantins  foi  um dos destaques do Bom dia Brasil da rede  Globo desta quarta feira ,imagens de ratos  no Hospital Regional de Araguaina mostraram que  pacientes e moradores da cidade estão preocupados. Provavelmente  os roedores são  atraídos pelo lixo deixado no local. O responsável pelo setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Hospital de Doenças Tropicais em Araguaína, Jader José Silva, disse que a presença dos roedores em ambiente hospitalar gera riscos e pode provocar doenças graves. As fotos que foram divulgadas nesta terça-feira (18) foram enviadas por acompanhantes de pacientes. Um paciente disse ter contado mais de dez ratos. Não é a primeira vez que é mostrado problemas com um dos maiores hospitais do Tocantins  em julho deste ano foram divulgados  um video e fotos que mostraram pacientes ao lado de sacolas de lixo acumuladas nos corredores. Do lado de fora da unidade, foi registrada uma pilha gigante de lixo, que não estava sendo recolhido há dias.A informação na época  era que a empresa que recolhe o lixo não estava recebendo pelos serviços prestados ao hospital.

Sobre esta situação a Secretaria Estadual da Saúde disse que vai convocar as empresas que prestam o serviço para uma ação emergencial de limpeza e que o serviço de combate à praga é feito normalmente nos hospitais do estado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp