Em sua decisão, Cândido Ribeiro entendeu que o paciente é primário e possui bons antecedentes criminais

Da Redação

O desembargador federal Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília (DF), derrubou na noite desta última quinta-feira,21, decisão que mantinha Wanderley Eduardo da Silva, preso preventivamente. Ele é envolvido no caso de disputa de terras no assentamento Maria Bonita, no município de Palmeirante, região norte do estado, que desencadeou a operação terra arrasada. Além dele, o indiciado Júlio César Filho foi colocado em liberdade recentemente e Júlio César Eduardo da Silva, não foi localizado pela polícia. 

A decisão atende a recurso do advogado de defesa, César Bittencourt, que alegou que não foi oferecido nenhuma prova concreta ou novos elementos que evidenciem, para além de indícios de eventual autoria delitiva, a manutenção da prisão preventiva de Wanderley Eduardo da Silva. 

Em sua decisão, Cândido Ribeiro entendeu que o paciente é primário e possui bons antecedentes criminais e por isso concedeu liberdade para se defender das acusações feitas pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Confira na íntegra a decisão

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp