Em comemoração ao Dia do Engenheiro de Alimentos, a Associação Brasileira dos Engenheiros de Alimentos no Tocantins (ABEA-TO) e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) promovem, no próximo dia 16 de outubro, às 19h a palestra "Engenheiro de alimentos.

Assessoria de Comunicação

Em comemoração ao Dia do Engenheiro de Alimentos, a Associação Brasileira dos Engenheiros de Alimentos no Tocantins (ABEA-TO) e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) promovem, no próximo dia 16 de outubro, às 19h a palestra “Engenheiro de alimentos: Empreendendo e industrializando o Tocantins!”, que terá como objetivo mostrar aos futuros engenheiros e aos engenheiros já graduados que é possível empreender na área. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://goo.gl/forms/wEmppkixaPWuTTso1.

O engenheiro de alimentos é o profissional que participa de todas as etapas do processo de fabricação dos alimentos, desde o seu preparo até a sua conservação, projeto de embalagens, armazenagem e transporte. De acordo com o presidente da ABEA-TO, Júlio César D’Ávila, o empreendedorismo é a base da sustentação de um Estado e os engenheiros tem que fazer parte desse processo. "O empreendedorismo é base de sustentação do Estado e a Engenharia, que está fundamentada na ciência e tecnologia, representa a engrenagem capaz de fornecer o aquecimento da economia do Estado. É de fundamental importância que Engenheiros de Alimentos acesse esse universo empreendedor."

Ainda segundo a diretora de Empreendedorismo Individual da Acipa e engenheira de alimentos, Dark Neto, os engenheiros têm sido formados para serem empregados e não para serem empreendedores. “O que nós queremos com esse evento é que o engenheiro enxergue que é possível empreender. O nosso estado é rico em produção de alimentos, mas não processa e nem industrializa e nós temos muitos oportunidades de agregar valor nessas áreas. Nós temos uma produção de abacaxi aqui [Tocantins] que vai até para exportação, só que in natura, sendo que poderíamos agregar valor a esse produto, transformando-o em geleia ou em abacaxi desidratado, por exemplo”, finalizou a diretora. (Da Precisa Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp