De acordo com o secretário, Aldemir dos Reis, o descarte irregular do óleo de cozinha pode causar graves danos ambientais

Da Redação

Por causa da pandemia, a programação da Semana do Meio Ambiente em Colinas do Tocantins, foi adequada a nova realidade. Este ano, uma das ações é o lançamento da campanha de reutilização de óleo de cozinha, para a fabricação de sabão. As famílias podem armazenar os óleos e deixar no ponto de coleta, na Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, se preferirem podem ligar no (63) 99221-5548, que a equipe busca os produtos.
 
De acordo com o secretário, Aldemir dos Reis, o descarte irregular do óleo de cozinha pode causar graves danos ambientais, poluindo as águas. “Muitos não sabem. Mas, um só litro de óleo, pode contaminar até 25 mil litros de água”.

A secretária adjunta Claudilene Maranhão explica que é muito simples fazer a coleta. “Basta criar o hábito de guardar os óleos que faz frituras por exemplo, em recipientes plásticos que é outra forma também de reciclar e cuidar do Meio Ambiente.  Lembrando que, para envasar em garrafas pet ou outro vasilhame, o óleo precisa estar frio”.
 
Claudilene lembrou que, quem não quiser entregar o óleo, pode guardar para fazer em casa o sabão. A receita está disponível nas redes sociais da Prefeitura. “O processo de fabricação é bem simples e pode ser feito na residência.  Um dos objetivos da campanha que está sendo realizada por toda a equipe, é beneficiar a população, oportunizando a complementação da renda familiar, e ainda preservar o Meio Ambiente”. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp