Em Palmas, o evento está marcado para o dia 11 de junho, sábado, também às 7h30

Da redação

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, nos dias 9 e 11 de junho, as cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas vão contar com ações voltadas para a comemoração. Com o tema “Uma Só Terra”, a programação vai contar com caminhadas ecológicas e distribuição de mudas de plantas nativas. A ação é realizada pela Energisa Tocantins, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (Campus Gurupi), a empresa Rumo Logística, Sebin Serviços e as prefeituras locais. O evento é gratuito e tem como foco a população em geral. 

Nesta quinta-feira, 9, o evento acontece simultaneamente em Araguaína (Parque Cimba) e Gurupi (Parque Mutuca), a partir das 7h30, com a doação de mudas e a exposição dos caminhões Nossa Energia, que ficarão disponíveis para visitação do público em geral. No final do dia, às 17h, os participantes terão uma aula de ginástica e iniciaram a caminhada ecológica. 

Em Palmas, o evento está marcado para o dia 11 de junho, sábado, também às 7h30. Em seguida, às 8h30, os participantes já iniciarão a caminhada ecológica e terão o restante do dia para visitar o Caminhão Nossa Energia e receber a doação de mudas. 

“Este ano, estamos focando na conscientização da necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza. Mas, essa ação é simbólica. O que devemos fazer pelo planeta, deve ser feito todos os dias”, diz o gerente de Gestão e Projetos da Energisa Tocantins, Leandro Fernandes.

As discussões e iniciativas de preservação ambiental ganharam força no mundo inteiro a partir da Conferência de Estocolmo, em 1972. Este ano, comemora-se os 50 anos desde a primeira Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, que designou o dia 5 de junho de cada ano como Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento é um marco histórico, por se tratar do primeiro grande encontro internacional com representantes de diversas nações para discutir os problemas ambientais. 

Para participar das atividades da Semana do Meio Ambiente da Energisa Tocantins, basta comparecer aos locais nos horários e datas abaixo. A programação é totalmente gratuita. 

Confira a programação: 

Quinta-feira (09/06) – Gurupi (Parque Mutuca) 

07h30 às 17h – Doação de mudas e exposição do Caminhão Nossa Energia 

17h - Ginástica laboral 

17h30 - Caminhada ecológica 

 Quinta-feira (09/06) – Araguaína (Parque Cimba) 

07h30 às 17h – Doação de mudas e exposição do Caminhão Nossa Energia 

17h - Ginástica laboral 

17h30 - Caminhada ecológica 

 Sábado (11/06) – Palmas (Parque Cesamar) 

07h30 – Café da manhã 

08h – Ginástica laboral 

08h30 – Caminhada ecológica 

07h30 às 17h – Doação de mudas e exposição do Caminhão Nossa Energia

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp