O evento acontece na antiga Praça da rodoviária. A realização é da prefeitura da cidade em parceria com o Sebrae.

Da Redação

Terra das Dianas faz 135 anos de emacipação polícia e para celebrar a data a prefeitura de Prefeitura de Dianópolis em parceria com o Sebrae promove uma diversificada programação. A abertura oficial do evento aconteceu na noite desta sexta-feira (23) e as progamações, que são realziadas na antiga praça da rodoviária, se estendem até segunda-feira (26).

Na programação está a realziação da II edição da Feira “Dianópolis Tem”. Segundo a fgestão, o evento tem o objetivo de fomentar e promover a cultura, o turismo e a economia da cidade, que tem atraído os olhos de investidores, que buscam as “Serras Gerais”, maior cadeira de serras do Brasil, para investimento.

São 12 estantes montados no circuito da festa. De acordo com a prefeitura, a feira se torna uma vitrine para quem quer mostrar o potencial empreendedor da Terra das Dianas. Para a gerente regional do Sebrae, Fabiola Wolney., o Sebrae tem esse objetivo, que é promover desenvolvimento, trabalhando para estimular o empreendedorismo, possibilitando a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos. "

Essa feira tem esse objetivo, mostrar aquilo que Dianópolis tem. Essa parceria com a prefeitura já acontece há dois anos e isso tem gerado frutos. Aproveitamos para parabenizar Dianópolis e dizer que o Sebrae também faz parte desta história de sucesso”, destacou a gerente.

O evento foi aberto pelo prefeito Padre Gleibson Moreira que depois visitou os estandes. “Dianópolis tem conquistado espaços que norteiam um futuro de desenvolvimento com grandes conquistas que virão. Somos as Serras Gerais. Temos em nosso município um rico potencial em turismo. Os olhos do mundo estão sendo direcionados para nós e isso, nos credencia a sermos protagonistas de uma nova Dianópolis que está chegando. São 135 anos de emancipação política, e nossa cidade passa a caminhar para um futuro promissor por meio do turismo. O Sebrae é um grande parceiro e isso tem gerado excelentes resultados”, destacou o prefeito.

Shows

No palco principal, o público prestigiou apresentação cultural, com a participação das escolas municipais, Professor Renato e São José. Com coordenação dos professores e diretores, os alunos deram um verdadeiro show com apresentações de poesias, canto e instrumentalização.

Em seguida, foi a vez da banda “Mirindibinhas”, animar o público, com músicas que já estão na identidade da “Capital do Mundo”, em referência a cidade. Emocionado, o cantor Walteony, iniciou a apresentação com a canção “batom na camisa”, homenageando seu pai, que também era música e que faleceu há três meses.

Quem também encantou o público, foi a dupla Alex e Matielo, que chegaram trazendo a emoção do sertanejo universitário, interpretando canções de Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano e outros sucessos da atualidade, além de canções autorais.

Pra fechar a noite, Khrys França, trouxe uma apresentação especial para comemorar os 135 anos de Dianópolis, junto com o Dj McStar. “A gente faz shows em Dianópolis há muito tempo. Sempre tocamos em carnaval e em outras festividades. Subir no palco no aniversário da cidade é uma emoção ímpar. Um momento de gratidão ao povo dianopolino que sempre me acolheu bem. Quem ganhou o presente fui eu, em poder cantar em uma data tão especial para os filhos de Dianópolis”, frisou o cantor.

Neste sábado, os shows ficam por conta dos artistas da casa, com apresentação das bandas: Forró Pileke, Nosso Som, Jaé, Deivinho e Banda e Sala de Luxo. E amanhã, quem se apresenta é Gabriel Carvalho, Átila e Matheus e Forró Rasgado.

A estrutura montada, conta com parque de diversões, praça de alimentação, banheiros químicos, segurança especializada e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Bombeiros Civil.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp