Segundo fontes ouvidas pelo Diário Tocantinense, Ronaldo Dimas deve anunciar o seu apoio a Wagner Rodrigues

Ricardo Almeida/ Da Redação

O prefeito de Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Ronaldo Dimas (Podemos), ainda não decidiu quem apoiar para a sua sucessão. Estão cotados para disputarem a prefeitura, pelo grupo de Dimas, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o vereador Marcus Marcelo (PL) e o seu chefe de gabinete Wagner Rodrigues (Solidariedade). Porém, segundo fontes ouvidas pelo Diário Tocantinense, Dimas deve anunciar o seu apoio a Wagner Rodrigues.

“Elenil, por exemplo, é o único deputado estadual que tem levado recursos para o município. Já o Wagner, reúne, também, qualidades para ser um bom gestor e tem um bom desempenho à frente do gabinete. Marcus Marcelo tem trabalho prestado no município. Muitas pessoas possuem a vontade de concorrer e ser prefeito. Isso é natural no processo político”, disse.

A disputa ainda terá nomes como o do vereador Gipão (PL), o ex-deputado federal César Halum (PRB), o deputado estadual Jorge Frederico (MDB) e o nome do ex-magistrado, Leador Machado (PT).

Governo

Para Ronaldo Dimas, o governador Mauro Carlesse (DEM) tem tido “inúmeras dificuldades em viabilizar recursos federais” e “dificuldades com a altíssima folha de pagamento”. “Carlesse tem tido muitas dificuldades. O governo dele não tem classificação, muito menos nível para que as coisas funcionem”, afirmou.

O prefeito disse que trabalhará para ser o próximo governador do Estado. “Trabalhamos firmes nesses últimos anos e deixaremos muitas obras. Estamos finalizando a gestão com muitas mudanças na área da infraestrutura, o que nos credencia a concorrer ao governo estadual”, disse.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp