Colinas do Tocantins poderá ter um Aeroporto Municipal, para pousos de aeronaves de pequeno e médio porte

Da Redação

Colinas do Tocantins poderá ter um Aeroporto Municipal, para pousos de aeronaves de pequeno e médio porte. O novo prefeito Dr. Kasarin já busca com órgãos responsáveis meio para viabilizar o projeto. Um aeroporto sempre traz melhorias e atrai novos empreendimentos, no município, existe apenas uma pista clandestina que não está registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Mas, para que um aeroporto seja aprovado existe várias regras, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), por exemplo analisa vários critérios, como localização geográfica, características socioeconômicas, acessibilidade, potencial turístico, entre outros.

Em nota a Prefeitura disse, para que projeto seja concretizado, o prefeito está se reunindo com órgãos responsáveis para agilizar os trabalhos. Este mês a reunião foi com o Dnit, para discutirem sobre um desvio de uma estrada vicinal, o qual foi muito importante as orientações do órgão.

De acordo com o Dnit em resposta enviada ao DT,foram avaliados possíveis locais para instalação deste acesso (estrada vicinal) e o prefeito foi orientado a dar início ao processo de pedido de acesso à rodovia, conforme as etapas previstas no Manual do DNIT, que incluem autorização para projeto, entrega de documentação e pedido de construção, entre outras.Se o projeto der certo e sair do papel, empresários poderão ter mais acesso na cidade, o que poderá viabilizar mais negócios na cidade, bem como fomentar novos empreendimentos.

No ano passado a agência chegou a dizer ao DT que a pista estaria totalmente irregular: https://diariotocantinense.com.br/noticia/anac-alerta-para-desuso-de-pista-irregular-de-pouso-em-colinas-do-tocantins/1485

Em nota a Anac diz que o processo de homologação de pista se dá por meio de processo administrativo junto à ANAC. Informou ainda que não há processo iniciado para este aeródromo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp