Durante a checagem do material transportado, os militares constataram produtos agrotóxicos oriundos da China

Da Redação

Carga de agrotóxicos e fertilizantes sem nota fiscal, foi apreendida durante operação da Polícia Militar na rodovia TO-110, município de Dianópolis. Durante abordagem, o motorista relatou aos policiais que não possuía documentação da carga e nem autorização para o transporte do material. O autor foi apresentado na central de flagrantes de Dianópolis.

Durante bloqueio policial no Posto Fiscal de Duas Pontes, região da Garganta, divisa entre os estados do Tocantins e Bahia, uma equipe do Comando de Operações de Divisas da PM deu ordem de parada a um caminhão Ford F 400 de cor vermelha, após a checagem da documentação pessoal do condutor e averiguação da documentação do veículo, os caçadores do COD passaram para a inspeção da carga. Durante a checagem do material transportado, os militares constataram produtos agrotóxicos oriundos da China, sem nota, e de procedência suspeita.

Questionado por militares sobre o material, o motorista revelou aos policiais que não possuía autorização para o transporte da referida carga. O condutor transportava 700 litros de agrotóxicos, e 2.000 quilos de fertilizantes, sendo o valor avaliado da mercadoria em R$ 103.000,00 (cento e três mil reais).

Diante dos fatos, o condutor e a carga foram apresentados na central de flagrantes de Dianópolis, onde foram realizados os procedimentos cabíveis conforme preconiza a legislação vigente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp