A jogada, declarada pela deputada como individual, não teria sido bem recebida pelo governador Carlesse e por Gaguim.

Da Redação

Em uma jogada individual, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM), literalmente aproveitou o espaço aberto na grande área e emplacou a nova secretária da Educação de Palmas. Para a pasta foi indicada Cleizenir Divina dos Santos, que deixou a Diretoria Regional de Educação de Palmas. A nomeação foi confirmada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (11).

Comemorada por aliados próximos, a jogada da deputada parece ter embolado o meio de campo, por não ter sido bem digerida no Palácio do Araguaia. Segundo fontes palacianas, a indicação de Dorinha foi recebida a contragosto pelo governador Mauro Carlesse e pelo deputado Carlos Gaguim. O parlamentar tinha dito que o partido não ia apoiar a gestão de Cínthia Ribeiro (PSDB). 

Na avaliação de Gaguim, por mais que Dorinha tenha manifestado que a indicação foi pessoal e não da sigla, não há como separar, já que a deputada é presidente do DEM estadual.

Clima tenso

Nos bastidores, a relação de Dorinha, Gaguim e Carlesse é tensa. Apesar de ser negado pelos três, o centro das desavenças seria o comando do DEM. Neste caso, a batalha da deputada é para que não se torne uma presidente “figurativa” da sigla, ou seja, apareça como líder do DEM, mas não governa. Pelo outro lado, Gaguim e Carlesse articulam no sentido contrário.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp