O material foi recuperado em uma empresa de reciclagem em Pedro Afonso

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins recuperou mais de duas toneladas de cabos de alumínio que tinham sido furtadas de uma empresa em Centenário, no último mês de junho. O material, avaliado em R$ 15 mil, foi recuperado em uma empresa de reciclagem em Pedro Afonso, na região central do estado, durante uma operação realizada nesta última segunda-feira, 19. Um suspeito foi preso.

De acordo com a informação da polícia os cabos estavam sendo instalados em redes de alta tensão e foram furtados antes de serem colocados nas torres. Os criminosos levaram mais de 800 metros da fiação que seria utilizada nas linhas de transmissão da concessionária de energia elétrica. As investigações foram feitas por duas delegacias de Pedro Afonso. O delegado Bernardo José Rocha Pinto informou que os cabos foram localizados em uma empresa de reciclagem da cidade.

O dono do estabelecimento não soube explicar a origem do carregamento e também não apresentou qualquer nota fiscal que comprovasse a aquisição dos cabos. O homem acabou sendo preso em flagrante pelo crime de receptação.

Após a prisão o suspeito pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. A investigação vai continuar para que a Polícia Civil possa identificar os responsáveis pelo furto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp