Segundo a população, a escola da região suspendeu as aulas por falta de água

Da redação

Esta semana, moradores do município de Bandeirante cobraram das autoridades, um amparo legal nos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário. Segundo a população, a escola da região suspendeu as aulas por falta de água e a única caixa d"água estava com lama.  

?Essa caixa d"água é da escola municipal da cidade, e está nessas condições. Não está tendo aula por que, além de está só a lama a água acabou. Então a ATS veio retirar a bomba, uma bomba nova, e o poço não tem mais condições de uso, necessita cavar outro poço, mas eles não querem. A população não aceitou tirar a única bomba. Queremos que resolva o problema e supra a necessidade da população?, relatou um morador.

O DT procurou a prefeitura que explicou estar em meio a uma ação extrajudicial contra a empresa de abastecimento. ?Estamos em processo de contratação de uma nova empresa para exploração dos serviços públicos de abastecimentos de
 água e esgotamento sanitário no Município de Bandeirantes do Tocantins/TO?, diz trecho do documento. 

A ATS se posicionou e confirmou que existe uma indisposição com a gestão municipal e que no momento não é responsável pela operação do sistema de abastecimento de água na cidade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp