Podem se candidatar às vagas homens e mulheres com ensino médio completo e idades entre 18 e 45 anos

Da Redação

A prefeita Cinthia Ribeiro firmou a assinatura de contrato e confirmou a realização do esperado concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), na tarde dessa terça-feira, 28, durante entrevista coletiva em seu gabinete. Serão ofertadas 50 vagas mais cadastro de reserva. O edital com o cronograma das etapas do concurso deve ser divulgado nas próximas semanas.

“Esse é um momento muito aguardado por todos, e o nosso desejo era que o número de vagas fosse superior ao que ofertamos, mas vamos continuar trabalhando para fortalecer essa instituição que tem quase 27 anos de serviços prestados a comunidade. E o edital será divulgado na primeira semana do mês de março,”  garantiu a prefeita.

Podem se candidatar às vagas homens e mulheres com ensino médio completo e idades entre 18 e 45 anos. O certame será composto pelas etapas de prova objetiva, exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica, idoneidade moral, além do curso de formação com carga horária de prevista de 728 horas/aula.

A Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) que há mais de quarenta anos está no mercado ficará responsável pela realização das provas e as demais fases da seleção.

Para a superintendente da GMP, Leticia  Bordin, são dezoito anos sem concursos. “E o nosso efetivo precisa  dessa renovação para continuarmos escrevendo essa história com muito trabalho para garantir a segurança da nossa população”, lembrou.

Além da prefeita e a superintende da GMP, participaram da assinatura do contrato a presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Valéria Albino e o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro Silva. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp