Para Coutinho ser eleito presidente da Casa houve grandes articulações que se iniciaram de dia e chegava-se a varar as noites

Da Redação

A eleição de Leandro Coutinho (PT), ainda está dando o que falar em relação aos fatos que até então eram a ‘boca miúda’ serem revelados pelo Blog DT. Vamos se ater aos fatos: Para Coutinho ser eleito presidente da Casa houve grandes articulações que se iniciaram de dia e chegava-se a varar as noites, decidindo aí o rumo do novo biênio da Câmara de Colinas.

Meados de dezembro

Até então o nome de Leandro Coutinho vinha ganhando força entre os candidatos da oposição e fechando um grupo para que o apoiasse para as eleições que estariam por vir. De outro lado o grupo da situação estudava lançar um candidato que seria escolhido entre os vereadores Canhoto da Patrol (MDB) e Antônio Pedroza, vulgo Azia do Avante. 

O fato que chamou a atenção foi a entrada do prefeito, Kasarin (PSL), na disputa que exigiu o nome de Canhoto da Patrol (MDB), mesmo não tendo força suficiente para mantê-lo como candidato. Azia assim como é conhecido teria garantido apoios suficientes para conseguir alçar seu nome na disputa ganhando reforço das vereadoras Deuline Farias (PTB) e Rosinara Almeida (PSD), e levando consigo o apoio de 4 vereadores. 

Não faço acordos em troca de cargos!

Uma palavra que vinha sendo falada corriqueiramente na campanha do prefeito Kasarin era ‘não faço acordos e nem compromissos em troca de cargos’ regozijava no peito o até então o candidato Kasarin pelas ruas e avenidas da cidade. Uma fonte ouvida pelo Blog DT trouxe à tona que para tentar eleger o seu candidato Azia na Câmara até então existiria acordo com sua possível base e o mesmo teria deixado o seu discurso de lado e partido para o front, abrindo as pastas e colocando em pratica a velha política que nada mais é que trocar voto por cargos. 

Um dos acordos seria ceder 20 cargos, ou seja, 20 cargos comissionados na administração em troca de governabilidade. 

Mas não era 6 votos ao todo

Na eleição a combinação seria para que os 06 vereadores votassem no Azia do Avante e uma aposta que tinha um traíra no grupo de Leandro Coutinho, que seria o 7º voto. Entretanto um voto saiu pela culatra o do vereador do PSL e principal aliado de Kasarin o Gauchinho da La Bella.  Mas é o combinado? Parece que o boi teria fugido com as cordas.

Após as eleições
 
Após as eleições os 6 vereadores teriam ido a Prefeitura de Colinas, em busca do cumprimento do acordo. Os parlamentares chegaram ao paço, entretanto foram recebidos pelo gestor que pediu para ser cumprido o acordo apenas em 90 dias. 

Fato inusitado

Na conversa com os 6 o que chamou a atenção foi a presença da ex-candidata a prefeita Raimundinha Almeida (PSD), que foi uma das principais adversarias de Kasarin (PSL). Ela teria ido representando sua filha a vereadora Rosinara Almeida também do PSD. 

Kasarin por sua vez cômico recebeu Raimundinha com bastante estranheza comentou quem esteve presente na reunião. “Eu te avisei, te falei, eu te disse! As costas ainda estão doendo”, disparou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp