De um lado a população que ansiava por essa interação com o candidato e do outro Kasarin que não apareceu na live

Ricardo Almeida/Da Redação

Os bastidores da política Colinense foram tomados nesta quarta-feira, 28 e continuou até hoje (29), em diversos grupos de whatsapp sobre o porquê da não participação do candidato Kasarin (PSL), na livre do ‘Protagonista’ realizada em uma página no facebook do programa.

Conhecido por seu jeito irreverente e, ao mesmo tempo, de opiniões duras, Oliveira Andrade o apresentador do ‘Protagonista’ trouxe em suas programações sabatinas com os candidatos a prefeitos de Colinas do Tocantins. A live foi ao ar ontem em sua página oficial do facebook e o fato que chamou a atenção foi o não comparecimento do candidato da vez, Kasarin do PSL.

De um lado a população que ansiava por este momento de interação com o candidato e do outro Kasarin que não apareceu na live. Segundo bastidores o candidato resolveu por entender que o (âncora) teria dado ‘declarações de apoio’ a Adriano Rabelo ao comentar a sua satisfação com relação ao recapeamento do asfalto em ruas de seu bairro e isto fez com que houvesse dúvidas acerca da imparcialidade do apresentador. 

Cidadão comum ou da imprensa pode dar declarações, sentir-se satisfeito ou não?

Situação que pode ser considerada agora é que o debate deve ser amplo e de participação de todos sendo político, eleitor, comunicador e militância. O processo político dever ser feito em todos os meios de comunicação respeitando a ética profissional.

Também deve ser observada a forma que naturalmente o apresentador se colocou ao ver seu nome ligado a imagem do candidato a reeleição, Adriano Rabelo (MDB). Oliveira por ter opiniões fortes, partiu em sua defesa como qualquer comunicador faria ao ser questionado de forma abrupta como aconteceu nas redes sociais sem qualquer direito á resposta.

Uma coisa me chamou a atenção após este episódio foi a solicitação que fiz ao próprio candidato e quem atendeu no celular pessoal de Kasarin foi o seu advogado que elegantemente como sempre me informou que iria ver a possibilidade de entrevista e que me retornaria caso o postulante ‘quisesse’ falar com a imprensa.

A pergunta que ficou na minha cabeça foi o porquê tanto medo de expor suas ideias? Qual medo de dar sua cara a tapa e ir para o front? Me desculpem a opinião dos demais, mas foi o sentimento que tive ao deparar com esta situação, no entanto, o espaço continua e continuará aberto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp