O tocantinense e o líder do governo no congresso e caso isto acontecesse seria inédito ter representante na esfera nacional

Ricardo Almeida/ Da Redação

Nesta semana os jornais de circulação nacional, O Globo e o Valor Econômico, trouxeram a possibilidade do senador Tocantinense, Eduardo Gomes vir a postular uma candidatura à presidência do senado federal para o próximo biênio 2021/2022.  Ele já demonstrou apoiar a candidatura à reeleição de Davi Alcolumbre (DEM).

Os jornais avaliam que o MDB poderia tranquilamente pleitear uma candidatura ao senado por ter a maior bancada na casa e isto lhes dariam o direito de reivindicar o posto. Além de Gomes a imprensa levantou os nomes dos Senadores: Simone Tebet e Eduardo Braga ambos do MDB.

O tocantinense atualmente e o líder do governo federal no congresso e caso isto acontecesse seria inédito ter um representante presidindo um poder na esfera nacional.

Pleito de Alcolumbre

Para Davi Alcolumbre conquistar novamente a vaga teria que ter fazer uma consulta ao STF já que a lei proíbe a recondução do cargo na mesma legislatura.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp