Apesar das posições políticas ocupadas serem importantes para as escolha feitas, o estudo apontou Gomes na lista.

Da Redação

Levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) feito nos quatro primeiros meses da atual legislatura apontaram os 100 parlamentares mais influentes num momento em que o governo busca aprovar projetos de grande importância para o Brasil como a Reforma da Previdência Social. Dentre estes 100 nomes, apenas um do Tocantins, o do senador Eduardo Gomes (MDB).

“Estou feliz e lisonjeado por ter sido apontado neste estudo do Diap, porque ele mostra que o trabalho que desenvolvemos é importante para o Brasil, para o Tocantins e sobretudo para o nosso povo”, destaca Eduardo Gomes.

Uma das características mostradas pelo atual estudo, que resulta numa lista, conhecida como “Os Cabeças do Congresso”, é que houve uma renovação de mais de 50% nos nomes em relação ao ano passado. Eduardo Gomes, que ficou um mandato fora do Congresso e foi eleito agora para o Senado, é um desses nomes. Logo que assumiu, no início de fevereiro, foi eleito como 2º Secretário da Mesa do Senado e logo depois foi escolhido também como um dos vice-líderes do governo.

Apesar das posições políticas ocupadas serem importantes para a escolha feita pelo Diap, o estudo aponta principalmente os parlamentares que têm capacidade de diálogo e articulação nas duas casas do Congresso e que atuam em temas de grande importância para a nação.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp