Política

Eduardo Gomes é um dos 100 mais influentes do Congresso Nacional

Apesar das posições políticas ocupadas serem importantes para as escolha feitas, o estudo apontou Gomes na lista.

Foto: Divulgação
  • Da Redação
  • 10 de junho de 2019 (Atualizada em 10/06/2019 16:50:22)

Levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) feito nos quatro primeiros meses da atual legislatura apontaram os 100 parlamentares mais influentes num momento em que o governo busca aprovar projetos de grande importância para o Brasil como a Reforma da Previdência Social. Dentre estes 100 nomes, apenas um do Tocantins, o do senador Eduardo Gomes (MDB).

“Estou feliz e lisonjeado por ter sido apontado neste estudo do Diap, porque ele mostra que o trabalho que desenvolvemos é importante para o Brasil, para o Tocantins e sobretudo para o nosso povo”, destaca Eduardo Gomes.

Uma das características mostradas pelo atual estudo, que resulta numa lista, conhecida como “Os Cabeças do Congresso”, é que houve uma renovação de mais de 50% nos nomes em relação ao ano passado. Eduardo Gomes, que ficou um mandato fora do Congresso e foi eleito agora para o Senado, é um desses nomes. Logo que assumiu, no início de fevereiro, foi eleito como 2º Secretário da Mesa do Senado e logo depois foi escolhido também como um dos vice-líderes do governo.

Apesar das posições políticas ocupadas serem importantes para a escolha feita pelo Diap, o estudo aponta principalmente os parlamentares que têm capacidade de diálogo e articulação nas duas casas do Congresso e que atuam em temas de grande importância para a nação.

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/Ib

Deixe seu comentário: