O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) lamentou as declarações do vereador de Araguaína e candidato derrotado a vice-governador na eleição suplementar, Divino Betânia Junior

Da Redação

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) lamentou as declarações do vereador de Araguaína e candidato derrotado a vice-governador na eleição suplementar, Divino Betânia Junior, em que teceu ofensas ao deputado democrata e questionou sua atuação como homem público, alegando que Eduardo Siqueira Campos não teria serviço prestado em Araguaína. 

O parlamentar reagiu e disse que irá encaminhar não somente ao vereador, mas a todo o Legislativo Municipal, um relatório completo desde o seu primeiro mandato até os dias atuais, com as ações e projetos direcionados a Araguaína ou que beneficiem a população da cidade. 

“Ele sentirá uma vergonha imensa se, ao invés de perder tempo atacando a honra de quem quer seja, resolvesse estudar um pouco e conhecer a história da sua cidade. É lamentável tamanha desinformação em um parlamentar. Não irei me igualar a ele para não ofender ninguém, mesmo ele demonstrando ser um poço de ignorância ( ignorar é não conhecer, já ignorante, o vereador, pode sê-lo por falta de oportunidade, preguiça mental, desleixo, descuido ou omissão)”, lamentou o deputado.

Ao relembrar sua atuação como deputado federal por dois mandatos, nos primeiros anos da criação do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos destacou que foi fundador do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína) tendo enterrado canos de água com as próprias mãos no bairro do Raizal, por exemplo, além de ser responsável pelos recursos que levaram a implantação das sedes de várias associações comunitárias na cidade. 

Da mesma forma, Eduardo Siqueira Campos relembra de sua atuação no Congresso Nacional também como Senador, desde a criação da UFT, vide a vinda do parlamentar em companhia do presidente Fernando Henrique Cardoso, que em solo tocantinense, assinou o ato. O vereador pode consultar ao então líder estudantil, Ricardo Ayres, hoje deputado estadual, sobre quem foi protagonista e assinou o acordo garantindo a criação da UFT em até 60 dias. “Triste ele não saber a verdadeira história da UFT”, disse. 

De acordo com o deputado, consta nas atas da comissão de orçamento do Congresso Nacional, o registro, empenho e pagamento das emendas de bancada que viabilizaram a construção da travessia urbana e a canalização do córrego Neblina. Além de sua participação na aprovação de financiamentos internacionais que possibilitaram o asfaltamento de muitas das rodovias que integram a cidade de Araguaína. Eduardo Siqueira também relembrou que foi no período em que coordenou a bancada federal, a primeira vez que o reitor da UFT foi recebido por todos os parlamentares e os recursos foram viabilizados e investidos em todo o Estado, inclusive em Araguaína.  

“Ele tem a disposição para se informar com o próprio então reitor Alan Barbiero. Igualmente a ex-prefeita e hoje deputada Valderez Castelo Branco, os deputados Olyntho Neto e Elenil da Penha, Jorge Frederico, além de outros líderes da cidade, ex-presidente da ACIARA, do Sindicato Rural e dos deputados federais que representaram essa cidade na Câmara Federal, todos  podem melhorar os conhecimentos do vereador acerca de minha atuação por Araguaína”, disse.

“Meus atos e projetos estão registrados em atas do Congresso Nacional, como a declaração da própria líder do Governo do PT, senadora Ideli Salvati, no plenário do Senado, de que fui o autor dos projetos mais importantes relacionados ao Fies, como o fim do fiador”, afirmou. 

Sobre ser filho de Siqueira Campos, Eduardo Siqueira afirmou ser um orgulho e uma responsabilidade que vem cumprindo ao detalhar a folha de serviços prestados ao Tocantins. O deputado aproveita para lembrar ao desinformado vereador, que ele, o vereador, começou na vida pública em função de ser filho de alguém que se portava com mais responsabilidade e caráter do que ele mesmo, o cidadão Divino Betânia que por anos chamou o deputado de amigo. “Tenho orgulho do nome que carrego e obviamente, assim como ele que vem de linhagem política e carrega o nome do pai, é fácil perceber que meu pai fez muito, assim como eu também procuro fazer, diferente de ser leviano e covarde no seu ataque. Aliás, possivelmente ele ainda estava nas fraldas quando eu já trabalhava por Araguaína. Sobre as carreiras políticas, ele provavelmente não conseguirá passar daí, continuará como vereador, e olhe lá, mas isso não me dá o direito de chamá-lo de pilantra, que não sou, e nem a quem quer que seja, nem mesmo aqueles que merecem”, finalizou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp